Vamos pro Boteco?

Quem mora em São Paulo (não posso dizer muito das outras cidades, mas acho que deve ser mais ou menos a mesma coisa) com certeza já acabou indo parar em um desses “botecos chiques” que proliferam pela cidade. Ou em mais de um, provavelmente.

O conceito deles em si é bem simples: decoração normalmente com cara de antiga, para emular a sensação de estar em um boteco tradicional da periferia, mas sem precisar se “misturar” com a galera que costuma frequentá-los – e pagando bem por isso, claro. E o cardápio segue esse conceito.

Torresminho, pastelzinho, batatinha, franguinho, filezinho, bolinho…. ou seja, carninha, carninha e carninha. A impressão que passa é que, para ser um “botecão roots” – mesmo que seja na região mais rica da cidade e cobrando preços de restaurantes Michelin – é preciso servir apenas “comida de macho”, cheio de gordura, fritura e proteína animal.

Daí, o que acontece? Bem, normalmente nada, porque o que resta para a Veri – a parte vegetaria do casal – é pastel de queijo, batata e mandioca frita. Opções mais leves? Nunca. Opções mais leves e vegetarianas? “Tá lôco, meu! Aqui é boteco raiz, não tem essas paradas de boteco nutela”.

Infelizmente, cada vez mais esse tipo de ambiente é hostil para os vegetarianos, a não ser que você tope comer batata frita no óleo do frango a passarinho e voltar para casa cheirando picanha na chapa.

E você, tem alguma história para contar sobre esse tipo de bar?

20170113_210831
Vai um pastelzinho frito no óleo do bacon ai? Mas só tem de queijo.
Anúncios

Um comentário sobre “Vamos pro Boteco?

  1. Bom, eu sempre adorei uma fritura, então como a batata frita feliz da vida (apesar de normalmente ser uma batata bem meia boca). Mas é realmente um saco ficar presa apenas nisso 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s