Florianópolis dos Vegetarianos (Praia dos Ingleses)

Bar Baridade – Praia dos Ingleses

Vamos continuar com nossos posts sobre a viagem para Florianópolis. Sabemos que não é o melhor momento para escrever sobre praia, pois o inverno está chegando e os dias estão cada vez mais frios, porém nunca se sabe quando vamos para um lugar desses, certo? Além do mais, isso pode servir para alguma informação futura pois, diferente do jornal de papel, um post em um blog não vira forro de casa de passarinho 🙂

Como a Veri já disse, fomos para a Praia dos Ingleses, em Florianópolis. Encontramos uma pousada no Booking (fica a dica, vale a pena usar essa ferramenta e checar as avaliações dos hóspedes como parâmetro de escolha) muito agradável e simpática, sem muito luxo, mas perfeita para aquilo que a gente queria: descansar.

Para quem não conhece (como eu não conhecia), a Praia dos Ingleses é uma praia no norte da ilha, ideal para quem não quer agito, mas também não abre mão de um certo conforto. O problema acontece quando chega a hora de comer. Eu me viro bem (adoro peixes e frutos do mar), mas e um vegetariano? Como ele sobrevive? Confesso que foi um pouco complicado!

A praia (como qualquer uma outra) é cheia de barraquinhas, mas eu percebi que nenhumas delas se tocou que vegetarianos também gostam de ir para a praia. Claro, a maior parte das pessoas quando vai para um lugar desses quer comer peixes e frutos do mar frescos mas cabe dizer (eu sei que vocês já sabem disso, mas pelo jeito não custa reforçar) que eles também são carnes, e nossos amigos vegetarianos não os comem. Desta forma, creio eu, não custa oferecer algumas opções que fujam da batata frita. E convenhamos, não precisa ser muito criativo para bolar alguns petiscos gostosos de serem comidos na beira do bar e acompanhados de uma cervejinha gelada.

A barraca que ficamos, a Bar Baridade (para conhecer mais dela, veja o post no meu blog pessoal) servia pratos de comida, então em um dia a Veri comeu arroz branco e batata souté e no outro, macarrão (que sejamos justos, estava delicioso, mas não combina com o pé na areia). Porém eles foram muito legais ao trazerem uma porção de salada quando ela disse que era vegetariana. Ponto para o lugar.

IMG_20130328_205737
Crepe integral de camarão e crepe de palmito

Durante a noite, apesar de muitos restaurantes, encontramos os mesmos problemas: todos serviam praticamente só peixes e frutos do mar. Mesmo as massas continham quase que invariavelmente um desses ingredientes. Assim, em um dia fomos em um rodízio de pizza e em três deles comemos crepe na Crepes Mania, que aí sim oferecia muitas opções vegetarianas e era muito gostoso. Acabou salvando a nossa vida.

A viagem foi incrível! Amamos, a praia é uma delícia, o clima, o ambiente, tudo. Planejamos voltar mais vezes, mas fica a dica para quem abrir um restaurante à beira mar: criem algumas opções para vegetarianos, vocês não vão se arrepender.

Guia de viagem:

Hotel Geranius

Rua Silveira, 108 – Praia dos Ingleses – Florianópolis SC

http://www.hotelgeranius.com.br

Bar Baridade

Praia dos Ingleses (na altura do posto da polícia)

Crepes Mania

Estrada Dom João Becker, 305 – Praia dos Ingleses – Florianópolis SC

http://crepesmania.com.br/

Anúncios

4 comentários sobre “Florianópolis dos Vegetarianos (Praia dos Ingleses)

  1. Sou de Florianopolis. Praia dos Ingleses.Gostaria de explicar a vcs que Nossa terra principal mento nossas. Praias sao sazonais,ou sejam so trabalhamos mesmo Quarto meses. De novembro. A. Marco. Carnival. Pascoa e deu. Portanto. so investimos naquilo que passa dar retort no certo e infelizmente comida vegetariana aqui nao da retorno . Nos so os a terra do Camarao e Frutos do mar , pe ices e afins.isso da. retorno. Um abraco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s