Vegetarianos comem bem em Blumenau?

Oi, pessoal!

Duvidaram que eu fosse aparecer de novo por aqui? Poisé, tenho muitas coisas para contar e, além disso, tenho um pauteiro (ou editor) muito exigente. Não sei se vocês conhecem, mas é um tal de Hiran, que sempre escreve aqui! E se segurem, pq o post de hoje é longo!

=P

Vamos ao assunto de hoje? Que tal falarmos de viagens?

Na Páscoa nós fizemos uma viagenzinha muito bacana por Florianópolis e Blumenau – e é sobre esta última que falarei hoje! Nos divertimos muito, comemos super bem e barato, principalmente para quem está acostumado aos padrões de São Paulo! Depois, é claro, vou falar de Floripa – ô cidade linda! Aguardem!

Bem, visitamos Blumenau num sábado (duas horas e meia de carro de Floripa), e o clima estava super gostoso. Montamos uma programação que incluía a Vila Germânica, o centro da cidade, uma cervejaria e o outlet da Hering – sim, a fábrica deles fica lá! Como a cidade não é lá tão grande, reservamos apenas um dia para conhecermos.

A Vila Germânica foi nosso primeiro destino. Vejam só que graça:

Vila Germânica - Blumenau
Vila Germânica – Blumenau

Quando decidimos comer, fomos até o restaurante Bier Vila. Como havíamos tomado o café da manhã bem cedo, chegamos varados de fome. Sinceramente, eu achei que não encontraria muitas opções para vegetarianos em Blumenau por conta da tradição alemã, mas olha, mordi minha língua. Vejam o cardápio do Bier Vila:

Cardápio Bier Vila
Cardápio Bier Vila
Cardápio Bier Vila
Cardápio Bier Vila

É claro que a maioria das opções são para os carnívoros, mas as três sugestões de batata rosti sem carne me deixaram doida. Demorei para escolher e resolvi ir de Italiano – 4 queijos. Dá só uma olhada na foto do meu prato:

Batata Rosti - Italiano 4 queijos
Batata Rosti – Italiano 4 queijos

Agora mais de perto, vai:

Mais de perto
Mais de perto

Sério, vocês acham que existe alguma chance de eu ter saído insatisfeita de lá? Impossível.

Hiran escolheu um prato com uma porção de salsichão – veja na foto do cardápio o Salsicha Alemã, que leva salsicha branca e vermelha fatiada, com mostarda clara, escura e raiz forte. Ele adorou!

Salsicha Alemã
Salsicha Alemã

Fazia tempo que o Hiran queria comer dessas salsichas. Ele gostou muito, mas toda hora pedia uma bicadinha do meu prato. Mas sabe…eu entendo…

Sou muito compreensiva...
Sou muito compreensiva…

E nisso voltamos ao objetivo principal do blog, que é encontrar lugares que atendam bem tanto vegetarianos, quanto carnívoros. Vocês que me acompanham há algum tempo sabem que não sou de ficar pregando o que é melhor para mim por aí. Acho que cada um faz suas escolhas e vive de acordo com elas. Eu fiz a minha e gosto quando lembram que pessoas como eu podem existir. Simples assim! Bem, e só pra mencionar o preço: Hiran tomou um chopp artesanal (Bierland), eu tomei dois sucos de abacaxi, e escolhemos nossos dois pratos – a conta deu R$ 50,00. Em São Paulo, cada prato desse teria custado isso. Bom ser feliz gastando menos, não?

Resumo da viagem para Blumenau =)
Resumo da viagem para Blumenau =)

Outras indicações bacanas para quem for passar por Blumenau:

Cervejaria Bierland, com diversas opções de chopp e cerveja – o Hiran vai falar melhor sobre isso depois:

Rua Gustavo Zimmermann, 5361 Itoupava Central

Blumenau, Santa Catarina, Brazil

Hering – loja da fábrica – compensa bem, viu…

R. Hermann Hering, 1790 – Bom Retiro, Blumenau – SC, 89010-900, Brasil

Empório Hemmer – compramos mostardas, molhos, pimenta…vamos experimentar e contar tudo para vocês depois, mas o precinho é muito amigo!

Rua Alberto Stein, 199 – Sala 109 – Empório Vila Germânica, Blumenau, SC
Cep 89036-200
Horário de funcionamento: segunda a sábado 10h-21h e domingo 13h-19h
Contato: (47) 3335-1915

Por enquanto é isso!

Aguardem mais dicas! Gostaram das de hoje?

Bjo!

veri

 
Deixe um comentário

