Home Alone: Macarrão com Pimentão e Outras Coisinhas

Sim, estamos de volta. A Veri ainda não postou, mas eu resolvi quebrar a promessa e escrever algo. E agora eu vou contar a minha historinha sozinho em casa.

Como assim? A Veri viajou e eu fiquei em casa sozinho. E enquanto ela faz pesquisas para nosso blog, eu me viro por aqui, afinal eu preciso comer, certo?

Macarrão
Fazendo o Macarrão

Meu primeiro prato foi Macarrão com molho de tomates e pimentão amarelo. A receita? Simples: peguei dois pimentões, tirei as sementes, cortei em pequenas tiras e refoguei numa panela com azeite de oliva, cebola e alho. Em outra panela eu fervi a água, coloquei o macarrão e… peraí, não preciso explicar isso.

Macarrão pra semana toda
Macarrão pra semana toda

O Macarrão ficou gostoso. Para ser sincero, ele ficou muito gostoso, principalmente levando em consideração dois fatores: o tempo que demorou para ser feito e por quem ele foi feito. Além de um terceiro, que eu fiz enquanto bebia uma garrafa de Colorado IPA (publicidade porque eu gostei). O problema? Eu comi dois pratos no dia, dois no dia seguinte e eu ainda tenho um monte da minha geladeira, não aguento mais comer.

Então, depois de dois dias comendo macarrão, mudei o prato. Aproveitei que tinha na geladeira um bolo de carne que o pai de Veri tinha feito, enfiei no processador e usei como massa de pastel de forno, usando massa da Massa Leve (publicidade porque eu gostei). Vou contar que essa massa tem sido um agradável coringa para nós dois. Chegamos do trabalho cansados, colocamos nele queijo, presunto, carne, o que tiver e em poucos minutos está pronto e saboroso.

Enquanto eu fazia esperava o pastel ficar pronto, decidi fazer um pudim de leite daqueles de caixinha. Fiz exatamente como mandavam as instruções, o que nem era muito complexo: misturei as coisas, bati no liquidificador, coloquei no forno em banho maria e, depois de horas lá dentro, olha onde foi parar:

Pudim de Leite
Pudim de Leite

Mas eu não vou contar de qual marca é, porque foi mais culpa minha do que qualquer outra coisa. Tenho dedo podre para doce.

E a semana acabou. Fiquei o sábado todo fora, lavei a louça, a roupa e, ao final, a única coisa que tive ânimo para jantar foi:

Pizza com Cerveja!
Pizza com Cerveja!
Deixe um comentário

