Uma vegetariana no El Kabong – comida mexicana

Olá, meus queridões e minhas queridonas!

Tudo bem com vocês?

Nem vou ficar me desculpando pela minha ausência porque eu sou um fracasso mesmo. Então vamos logo ao que interessa: hoje acordamos (bem tarde) com vontade de comer comida mexicana. Buscamos pelo foursquare e vimos que o melhor lugar em São Paulo para nos decidirmos onde ir seria no bairro de Pinheiros. Lá há o Si Señor (Rua dos Pinheiros) e o El Kabong (Mateus Grou com Rua dos Pinheiros), os dois restaurantes de redes mais conhecidos por aqui. Ficam bem pertinho mesmo.

Como nós dois já havíamos ido ao El Kabong, optamos por conhecer o Si Señor. No entanto, chegando lá (e depois de muito tempo, porque ninguém veio falar conosco) descobrimos que aos domingos só há a opção de buffet por R$ 48,00. Achamos que não valeria tanto a pena, pelo menos para mim, pois como não como carne, consideramos que pelo menos 50% do buffet já seria perdido. Foi então que atravessamos a rua e chegamos ao El Kabong.

A primeira coisa a fazer era perguntar se o esquema também era por buffet, mas não, era à la carte – bingo! Pegamos o cardápio e vejam abaixo as opções mais interessantes para nós, vegetarianos lindos:

Imagem
Cardápio El Kabong - Nachos Supreme, nosso pedido
Imagem
Cardápio El Kabong - Kabong Taco Salad
Imagem
Cardápio El Kabong - Quesadilla Appetizer 

Nós escolhemos os Nachos Supreme como ‘entrada’ e estávamos pensando em pedir mais um prato para cada um (eu iria de Taco Salad, e o Hiran de Chimichanga). E então o Hiran teve a brilhante ideia de pedirmos apenas os Nachos Supreme e depois pediríamos o resto. Graças a Deus que fizemos isso, porque a porção de Nachos Supreme é muito bem servida! Vejam a foto abaixo:

Imagem
'Pratinho' de Nachos Supreme - delícia!

…olha, não tenho palavras para descrever esse prato! Certamente uma das melhores coisas que já comi na vida! Como vocês podem ver na foto do cardápio, além dos nachos, há uma pasta de feijão, cheddar cremoso, queijo ralado, tomates picados, azeitonas, Guacamole (a melhor do mundo!) e o sour cream. Não vem com carne!!! \o/ – e acho que isso não fez falta para o Hiran, porque ele não reclamou. Ah, e para quem tem medo de comida mexicana por causa da pimenta, pode ficar tranquilo! O sabor apimentado estava muito suave, e olha que de pimenta nós gostamos e comemos muito!

Vegetariana feliz comendo guacamole

Ficamos mudos enquanto devorávamos a porção e ainda demos muitas risadas pensando se caso tivéssemos pedido os outros dois pratos! Teríamos que mandar embrulhar, porque não teríamos condições de comer! Mas…já que estava sobrando um espacinho, resolvemos dedicá-lo à uma sobremesa! ihihihih! Pedimos os Crepitos, mini crepes de tortilla recheados com bananas flambadas e canela, sorvete de creme e cobertura de chocolate. Não vou nem comentar nada! Apenas vejam a foto abaixo:

Imagem
El Kabong - Crepitos - prestenção nisso, minha gente!

Sério, a sobremesa brigou no mesmo patamar que o sorvete que o Hiran ganhou (ganhamos, né) no Outback no aniversário dele. Deus do céu, que delícia!

E quer saber o melhor de tudo? Ganhamos um vale para comermos novamente os Nachos Supreme em uma segunda ou terça-feira que voltarmos lá! É uma promoção que acontece nas tardes de domingo no El Kabong – não percam, meus queridos! E, como não somos bobos, iremos lá daqui umas duas semanas quando teremos alguns dias de férias – porque a gente merece, né minha gente?

Depois disso, só vou mostrar uma coisa procês:

Imagem
El kabong - Nachos Supreme, prato vazio
El Kabong - Crepitos, prato vazio

Porque é isso que acontece quando a comida é boa, né? Não preciso nem dizer que agora seremos fregueses, porque além de tudo a conta deu R$ 61,00 para nós dois comermos e sairmos rolando. Então…#ficaadica, né?

E vcs? Costumam visitar restaurantes mexicanos? Contem para nós!

Beijo!

veri

6 comentários sobre “Uma vegetariana no El Kabong – comida mexicana

  1. Oi, Veri! Deu até água na boca! O Si Señor também me deu desânimo quando fui, e pelo mesmo motivo – como assim a única opção do dia é buffet? Toca procurar outro lugar… O El Kabong agora vai merecer uma visita. Costumo ir ao Yucatán, que tem uma opção de burrito vegetariano – mas é sempre uma surpresa. Já comi recheado só com queijo (fica muito pesado), só com pasta de feijão (não vamos comentar os efeitos colaterais) e com legumes (o melhor, claro!). Só sinto falta das enchilladas de lá, que são maravilhosas – mas não tem opção vegetariana, então já não experimento há anos! A dica desse restaurante, se o casal veg+não veg não come exageradamente, é pegar o combinado – vem com dois burritos, então dá pra pedir um vegetariano e outro não, e também vem com totopos (a versão muito melhor dos Doritos), pasta de feijão, guacamole e arroz mexicano. Recomendo!

    1. Nossa, Sam! Valeu mesmo pelas dicas!
      Agora estou morrendo de vontade de conhecer o Yucatán! Entrei no site deles e vi que tem rodízio mexicano – vou com uma roupa bem larga nesse dia! ahahahhaha! Mas realmente, colocar só a opção do buffet não dá. Fala sério…gastar uma boa grana para sair de lá insatisfeita…muito mais fácil procurar outro. E, no caso, o El kabong fica muito perto para eles darem esse vacilo! hehehehe!
      Beijo!!

  2. Eu SUPER indico o Mexicaníssimo! Como é perto do trabalho comprei um rodízio num desses sites de compra coletiva e é ótimo.
    Eles tem rodízio vegetariano também.
    Pros carnívoros eles tem um prato do rodízio que chama molcajete ((tiras de file frango ou carne bovina grelhados com cebola, pimentão, champignon e queijo gratinado) tudo isto é servido em uma pedra vulcânica estupidamente quente.

    Mexicanissimo Restaurante | R. Ribeirão Claro, 192 tel: (11) 3045-1512

  3. Oi.. Eu já fui algumas vezes no Los 3 amigos, na rua Jauaperi (perto do Ibirapuera), e lá tem pratos específicos vegetarianos.. muito bom, atendimento da melhor qualidade e a comida muito boa.. eu que já fui no el kabong, o Los 3 amigos ganha em alguns quesitos viu.. vale a pena.. Até mais..
    Ps.: esse que citaram, o Mexicanissimo, eu não gostei muito.. atendimento meia boca e o rodizio que comprei vinha tudo com muita carne.. não pretendo voltar..

Deixe um comentário

