Conhecendo nossos leitores

Alguns posts atrás, fizemos uma pequena pesquisa para que nós possamos conhecer um pouco melhor vocês, nossos leitores. Foram duas simples perguntas, uma buscando saber a opção gastronômica de vocês e a outra, qual a opinião sobre influências em se tornar um vegetariano.

A primeira pergunta era se a pessoa era vegetariana ou não, e as respostas que obtivemos foram:

É vegetariano(a) 43.18%

Não é vegetariano(a), mas namora / é casado(a) com um(a) 4.55%

Não é vegetariano(a), não se relaciona com um(a), mas gostaria de ser 15.91%

Não é vegetariano(a), não se relaciona com um(a) e nem tem planos de ser tornar um(a) 31.82%

Other: 4.55%

Como esperado, um grande número de leitores é vegetariano, mas duas respostas nos surpreenderam: a primeira, a pequena parcela de pessoas como eu, Hiran, que são carnívoras mas se relacionam com vegetarianos, menos de 5%. Surpreende porque, quando criamos o blog, uma das ideias era atingir este público, apresentando locais e situações em que um casal, como nós, pudesse se sentir confortável e satisfeito. Porém, os 31,82% de carnívoros convictos também impressiona, visto que raríssimas vezes citamos algo exclusivamente não-vegetariano aqui.
A impressão que tivemos é que, mesmo não sendo vegetarianos, as pessoas têm curiosidade em conhecer melhor este estilo de vida, talvez desmistificando alguns pré conceitos existentes.
A outra pergunta, considerando o perfil do nosso blog, é sobre quem no casal é mais influenciável para se tornar vegetariano, o homem ou a mulher. A ideia desta pergunta é começar a descobrir quem, quando e porque as pessoas se tornam vegetarianas, porque, ao contrário do que muita gente pensa, existem diversas variáveis que influenciam esta tomada de decisão. Como resposta, dos influenciáveis, tivemos:
Homem 8.57%
Mulher 31.43%
Não existe isto 60%
A nossa ideia é continuarmos com estas perguntas, pois não se trata de simples curiosidade, e sim de, além de desmistificar alguns temas, sabermos quem lê nosso blog e que tipo de textos vocês se interessariam.
Bem, por enquanto é isto, até nosso próximo post.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s