Uma vegetariana no Outback

Depois de muito pedir, implorar, chorar, no meu aniversário eu convenci a Veri a ir comigo ao Outback. Ela sempre dizia (e eu entendia a posição dela) que lá só tinha carne, que ela não iria aproveitar, estar coisas, mas aceitou ir. E lá fomos nós, numa quarta-feira a noite, rumo à loja do Shopping Higienópolis, matar as minhas lombrigas.

Pão australiano e chopp gelado
Pão australiano e chopp gelado

Chegando lá (milagre, não tivemos que esperar), pedi como entrada a Bloomin’ Onion (R$ 29,50), a famosa cebola gigante deles que, além de deliciosa, é…. uma cebola, logo a Veri pode comer. E comeu. E adorou. E era enorme, quase que a gente nem tem vontade de comer mais nada.

Gordice dos Deuses

Mas, como estávamos lá, eu tinha que aproveitar e pedir algo com carne. E foi aí que tivemos uma sacada legal, que ‘salvou’ a noite e nos deixou muito satisfeitos: Como eu estava sozinho (de carnívoro) e já estava mais na gula que outra coisa, pedi a Junior Ribs (R$ 34,50) que é a meia porção da costela grelhada ao molho barbecue, algo divino, que derrete na boca (mas que poderia ter vindo com um pouco mais de molho). Acompanha o prato batatas fritas (apenas ok) e, para completar, pedimos uma salada da casa a parte (que eu sou uma anta e esqueci de anotar o preço, mas era algo em torno de R$ 15,00), muito bem servida.

Como eu não acho a minha foto, vai essa mesmo da costela
Como eu não acho a minha foto, vai essa mesmo da costela

Resultado: comemos os dois muito bem! A cebola estava ótima com sempre, e eu comi uma costela saborosa e a Veri, uma salada caprichada. E, como era meu aniversário, ganhamos de sobremesa, um sorvete de creme com uma cobertura de chocolate que eu posso afirmar ser uma das melhores que já comi. Eu, que nem sou muito fã de doces e que estava rolando, comi com gosto.

Ah, uma dica final, vá antes das 20h, para aproveitar o chopp em dobro, que é ótimo e muito gelado, mas bem caro (R$ 8,25).

Bem, meu amigo gordinho carnívoro, se você quiser um dia comer uma boa carne, pode sim levar sua namorada vegetariana para uma refeição no Outback, mas claro, não num primeiro encontro pois, além de não impressionar muito (aqui nós demos dicas mais legais), sabe como é, vocês saem de lá cheios e com vontade de ir para casa e dormir.

8 comentários sobre “Uma vegetariana no Outback

  1. Uma boa pedida realmente é a salada da casa com o molho Blue Cheese ou Honey Mustard.

    Também tem as massas (tem uma com legumes + molho branco, que são ótimas também!

    Abração!

  2. Esta cebola é fantástica, e tem também a opção de pedir a porção de batata que é bem generosa (mas precisa solicitar ao garçom para não incluir o bacon)… e para quem vai de refri, lá o sistema é de refil (pede uma vez e toma refri até sair da mesa)…
    PS: estas dicas do Rodolfo eu não lembro de ver, são novas ou não vi nas poucas vezes que fui.
    Abraços pros dois!

    1. Pois é Fábio, eu fiquei surpreso com uma série de coisas que não tem no cardápio – como uma caipirinha de (se não me engano) maracujá e tangerina que diz que é imbatível, porém não experimentei.

      Outra coisa que descobri é que você pode pedir sua salada sem molho/com pouco molho e pedir separado um ou dois molhos. Na verdade, o próprio garçom falou que molho é liberado…não tem muita restrição, e é uma oportunidade boa pra ver qual deles você se identifica melhor.

      Uma coisa pra se ficar esperto no Outback (e isso já aconteceu comigo + namorada) são as canecas: encontrei um caco de vidro (sim, no Outback!) no fundo do copo, misturado com o gelo e ele me falou que isso acontece na hora de lavar e o canto lasca. Pelo tom, parece que é mais frequente do que imagino e depois dessa – nunca mais tomo nada lá com o canudo apoiando o fundo do copo.

      Abração pro ceis! 🙂

  3. O Outback realmente está longe de ser uma boa pedida para vegetarianos em São Paulo, mas para um happy hour é uma ótima pedida, chopp trincando e a cebola é imbatível.

  4. Quando acompanho o marido carnívoro no Outback, sempre peço a mesma coisa: a massa com legumes. É bem gostosa, e vem com fatias de pão australiano (uma delícia!). Acho que deveria ter mais opções sem carne no cardápio – e a dica que deram aqui de pedir a batata sem o bacon eu achei que nem rolava. Trauma do Friday’s, talvez, em que não tinha nem um mísero prato sequer sem carne (até as saladas tinham!), e um aviso que dizia “Não aceitamos substituições nos pratos.” Deu no que deu, né? Faliu!

  5. Muito bom ler esse post. Sou vegetariana há cinco anos e meu noivo é não. Amamos Outback. Como a massa com legumes. Muito boa e bem servida!

Deixe um comentário

