Receita de Hamburguer

Já vem gente dizendo: “Vai falar de hamburguer de novo?”, mas se é gostoso, merece, né? Além do mais eu vou fazer uma coisa que eu nunca fiz antes aqui: publicar uma receita.

Mas antes queria explicar uma coisa: eu não sou todo organizado como a Veri, que tem receita de tudo certinho, ingredientes na medida, tudo perfeitinho. Eu cozinho no olhômetro mesmo, motivo pelo qual nunca consigo repetir uma receita. E também, cada vez que eu vou fazer, eu invento uma coisa nova. Desta forma, aqui vai a receita de hamburguer caseiro:

– 1 kg de carne moída (desta vez eu usei paleta, mas a melhor carne moída do mundo é fraldinha)

– 1 pacote de creme de cebola

– 1 ovo

– cebola picadinha

– 2 ou 3 pimentas dedo de moça picadas (depende de quanto ardido você gosta)

– salsinha e cheiro verde

Este é o material para o hamburguer. Numa vasilha coloque todos os ingredientes e vá mexendo com a mão até ficar uma massa uniforme

tem que por a mão na massa

Depois, você pode decidir o formato que vai fazer e se quer incrementar a carne. Normalmente eu amasso na forma de hamburguer mesmo e frito na chapa, mas desta vez eu resolvi inovar e, para não cheirar tanto a casa, eu fiz ao forno. Assim, eu moldei em formas menores e mais grossas e, para dar um gosto melhor, inventei e coloquei queijo gorgonzola em alguns.

um sabor especial

Sobre isto, só posso adiantar uma coisa: eu e meu pai preferimos os com a gorgonzola. Daí é super simples, colocar tudo numa bandeja untada com óleo e farinha e colocar no forno médio-alto por 30/40 minutos. Eles ficam bem passados por fora e ao ponto no meio, o que eu adoro.

Daí, é por a mesa e se servir. Eu comi como complemento do macarrão no dia e à noite eu jantei com pão, e em ambos estava uma delícia. Mas, se você quiser fazer ele também na chapa (lembre-se, precisa ser uma chapa grossa, não uma frigideira fina, que não dá o mesmo sabor), fique à vontade, eu adoro também.

voilá

Pronto, receita simples e gostosa. Quem sabe mais para frente eu coloco novas receitas de gente gorda e carnívora aqui para vocês.

Ah, uma última coisa: a Veri quer fazer o mesmo com soja. Vamos ver como fica e colocamos aqui.

Deixe um comentário

