Como abrir o vidro de palmito?

Esses dias, estava eu sozinha na cozinha preparando meu jantar (diga-se SALADA), quando me deparei com o vidro de palmito. E eis então o grande desafio: como abrí-lo?

O que eu queria na verdade é que fosse tão fácil quanto essa propaganda da revista Claudia, que já tem alguns anos:

Mas, como eu quase morri de tanto fazer força e o Hiran não estava em casa, resolvi pedir ajuda aos amigos do Twitter. E o resultado foi ótimo! Recebi várias dicas e resolvi compartilhar com vocês:

– Dica da Débora: aquecer a tampa no fogão. Ela soltaria rapidamente e seria super fácil para abrir.

Essa eu fiz várias vezes, mas de uma maneira diferente – colocava uma caneca de água para ferver e em seguida segurava o pote no vapor, para que a tampa se soltasse. Funcionou por muitas vezes, mas não naquele dia. =(

– Dica da Simone: furar a tampa. O ar entraria pelo furinho e a tampa se soltaria facilmente. Ainda não testei, mas o farei em breve!

– Dica do Rick (marido da Julis): utilizar uma parte do saca-rolhas que se encaixaria na tampa e aí ela se soltaria rapidinho. Ainda não testei, mas o farei em breve!

– Dica do Alex: colocar cuidadosamente uma faca entre o vidro e a tampa, fazendo um pequeno movimento giratório para que ela afunde até o fundo da tampa, possibilitando a entrada de ar.

Essa eu tentei, mas quase entortei a ponta da faca. =(

Agora, a dica campeã:

– Dica do Alex: pessoal, não vou falar nada. Apenas assistam o vídeo:

E…funcionou! Me senti bem boba no final, depois de ter quase quebrado uma faca, morrido de fazer força e com vontade de tacar o vidro na parede. Mas agora vocês já sabem! Se precisarem abrir o vidro de palmito, basta dar um tapinha no fundo.

E vcs? Têm outros truques?

Beijo!

veri

4 comentários sobre “Como abrir o vidro de palmito?

  1. Acabei de passar pelo drama do vidro de palmito que não abre enm com faca, olhei este vídeo, testei o tapinha e…FUNCIONOU! heheheh, nem acreditei!

  2. meu uma das coisas infaliveis é pegar a faca colocala na tampa por baixo e fazer força para baixo e deixar o ar entrar é infalivel

Deixe um comentário

