Vegetariano também quer hamburguer

Parece que viraram moda aqui em São Paulo as hamburguerias. Bem, para começar eu não tenho nada a reclamar disto, pois eu adoro um bom hamburguer caseiro, com boa carne, bem temperado e saboroso. Só que, como é óbvio, esbarro em um pequeno problema: a Veri é vegetariana, ou seja, não come hamburguer.

Ou melhor, não comia, pois algumas hamburguerias já estão percebendo este nicho de mercado e resolveram incluir no cardápio a opção do hamburguer vegetariano. Alguns fazem de soja, outros partem para ingredientes mais exóticos como quinua ou algum tipo de legume, mas todos pensando na mesma coisa, em atrair a clientela dos vegetarianos.

é bonito, né?

É o que eu já falei aqui, quando você coloca opções vegetarianas no cardápio você não atrai apenas os vegetarianos, e sim muitos outros que se relacionam com estes e que, se tiverem que escolher uma opção, irão em um que agradará ambos. Eu pareço chato quando repito isto, mas oferecer opções vegetarianas é essencial para o negócio de qualquer restaurante e, apesar de vir melhorando muito com o tempo, muitos ainda renegam o potencial consumidor deste povo (e de seus parceiros).

Assim, sabe aquele dia que você, não-vegetariano, acorda com aquela vontade incontrolável de comer uma carne ou algo bem de gordo, mas não quer obrigar seu (ou sua) companheiro(a) a ir em uma churrascaria? Então, uma grande pedida é ir em uma destas hamburguerias, e comer um x-bacon sem peso na consciência! Os dois comerão bem e sairão felizes (e rolando).

Para auxiliar, segue uma lista de lugares que sabemos que servem hamburgueres vegetarianos, que experimentamos e recomendamos:

Hamburgueria 162

Rua Luís Coelho, 162, na travessa com a Augusta

http://www.hamburgueria162.com.br/

Queenstown Burger

Rua Girassol, 185 – Vila Madalena

Lanchonete da Cidade

Vários endereços

http://www.lanchonetedacidade.com.br 

América Burguer

Vários endereços

http://www.americaburger.com.br

A Chapa

Vários endereços

http://www.achapa.com.br

Big X-Picanha

Vários endereços

http://www.bigxpicanha.com.br/

Suns Burguer

Rua São Miguel nº 24 Consolação

Se quiserem sugerir algum outro lugar, é só dizerem!

Anúncios

11 comentários sobre “Vegetariano também quer hamburguer

  1. Oi! Recomendo o veggie burger do General Prime Burger também! É de feijão fradinho, uma delícia!! O Fifties também tem uma opção de soja, aliás foi a primeira hamburgueria onde vi uma opção vegetariana (antes eu só comia a salada quando ia lá… e o milk shake, eu confesso!). Eu achava a versão deles meio carregada no óleo, mas vale a pena visitar de novo pra ver se melhorou.
    Vocês podiam fazer um post sobre o caminho inverso que alguns restaurantes tomam, né? Canso de ir a lugares que só têm, no máximo, UMA opção sem carne no cardápio. Incluindo as saladas!!
    Beijo pra vocês!

  2. Pessoal, melhor hamburguer vegetariano q já comi foi no Joe & Leo’s no Shopping Vila Lobbos. É de arroz! Todo mundo q estava comigo e devorando um hamburguer de carne curtiu o meu!! Bjs.

  3. O único problema é quando os hamburgueres vegetarianos são feitos na mesma chapa cheia de gordura de carne. Muitos lugares não tem o cuidado de prepará-los em outro lugar. Por exemplo o Fifties preparava tudo junto, não sei se mudaram.

    1. Putz, Priscila, concordo com vc!
      Já cheguei a comer até pão na chapa com manteiga e um leve sabor de bacon…
      =/

  4. O pior é lugares legais pra caramba, como o Butcher’s Market, que não tem opções veggies.
    Pior ainda é quando você posta no Foursquare, Kekanto e afins falando algo do tipo e vem nego e fala “po, mas é uma hamburgueria, o nome já diz que é de carne, você não tem que reclamar”. Que raiva que dá!

    Mas vou falar que não sou muito fã desses hamburgueres. Ou eles são com cogumelos, que não gosto, ou não costumo gostar muito, como o do Fifties. Acabo comendo outras coisas do cardápio mesmo.

    Hamburguer veggie bom mesmo pra mim é do Pé no Parque, mas é servido no prato, com acompanhamentos como arroz e creme de espinafre. rs.

  5. Namoro um vegetariano, mas sou carnívora. Duas boas indicações de lugares com sanduíches veggies: Hamburgueria do Sujinho (hamburguer baratinho) e o Zé do Hambúrguer, ali nas Perdizes. Beijocas

  6. Minha namorada é vegetariana e ela sempre elegeu o Fifties como o melhor. Uma sugestão de lanchonete boa e barata, com lanches um pouco mais simples, é a “cervejaria o fiô”. Tem 2 opções de lanches vegetarianos muito gostosos, eu que não sou vegetariano gostei! =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s