Receitinha – sopa vegetariana para o friozinho!

Oi, genteeeee!

Tudo bem?

Não esqueci de vocês, não! Só andei um pouco ocupada nesses últimos tempos. Tenho trabalhado bastante, mas o importante é que tô bem feliz! Isso é o que importa.

Bem, a gente comentou num dos últimos posts sobre rodízios de sopas em São Paulo. Ainda não conseguimos visitar nenhum, mas hoje vou dar uma receita de sopinha vegetariana da minha mamis. Cai muito bem nesse frio que tem feito – não sei onde vocês moram, mas aqui na terra da garoa a coisa tá GELADA! – e ela sempre faz quando estou no interiorrrr, ou quando vem para cá. Afinal, sou uma filha muito querida e merecedora de mimos como esse! hehehehe, brincadeirinhas à parte, lá vai a receita:

Ingredientes

– 1 cenoura

– 2 mandioquinhas pequenas

– 1 abobrinha pequena sem pescoço (não utilizar o miolo)

– 1 cará pequeno

– 1 chuchu

– 1 e 1/2 tabletes de caldo de legumes

Preparo
Corte tudo bem pequeno, coloque em uma panela com água (com dois dedos acima dos ingredientes) e o caldo de legumes. Deixe ferver. Se os pedaços estiverem bem pequenos mesmo, vão desmanchar após a fervura. Segredo de mamis: para que o caldo fique grosso, é legal amassar um pouco dos legumes cozidos. Sirva com torradas e queijo ralado.

Para variar, troque o cará por mandioca ou inhame e coloque vagem picadinha.

Mais uma dica: em casa sei que quem pica os legumes é meu pai. Então, passem esta tarefa aos namorados disciplinados na cozinha.

😉

Vale muuuito a pena! Façam e me contem!

Beijo!

veri.

Anúncios

4 comentários sobre “Receitinha – sopa vegetariana para o friozinho!

  1. Pois é,

    Essa sopinha é uma delícia para as vegetarianas… … mas nada impede de colocar pedacinhos desfiados de frango ou carne de panela, se o namorado for carnívoro e principalmente se ele ajudou cortar os legumes……..
    É só uma questão de dividir em duas panelas , uma com carne , outra sem………

  2. Veri e Hiran, diquinha de inverno maravilhosa ( sério, já passei dia dos namorados lá e o preço é honesto): Galeria dos P~eas após as 16h. Tem um brunch maravilhoso, com sopa e tortas, tipos de queijos, mesa de sobremesa, chás diversos… Muito bom!!!!!!!! eu amo sopa e vou lá pq geralmente tem 2 ou 3 tipos de sopas, o ambiente é gostoso, e vc come a vontade. Se nao me engano, a última vez que fui o preço era 19 por pessoa. Tem muita coisa!!! só os doces, vcs deliram.
    e vai agradar os dois, com certeza! bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s