Kampai

Semana passada eu e a Veri fomos comer num restaurante japonês. Como eu já disse aqui antes, apesar desta culinária ser uma das minhas preferidas, a Veri quase sempre fica sem opção nestes lugares mas, desta vez, tínhamos uma desculpa: o Kampai tem a opção de um festival exclusivamente vegetariano.

O restaurante tem dois endereços, mas fomos no do Itaim. Chegamos por volta das 19h, numa terça-feira e, como era de se esperar, estava vazio. Sentamos, pedimos e, para nossa surpresa o lugar começou a encher, o que é um ótimo indício.

 

De entrada pedimos uma porção de shimeji com shitake  que estava super bem temperada e fresca (se bem que não somos muito isentos com relação a este prato, pois é um dos preferidos do casal), tempurá de legumes, Sunomono, que é aquela saladinha de pepino, carpaccio de salmão e lula tarê, estes obviamente só para mim. Além, pedimos dois temakis: de salmão para mim e de shitake para Veri. Ela ficou mto feliz, pois não é uma opção muito comum em rodízio e eu, bem, se é para classificar, achei este o melhor prato da noite: tamanho bom, sem ser exagerado, bem recheado e com a alga no ponto, sem estar muito dura nem borrachuda.

Partimos então para o sushi em si. Para mim, sem muitas surpresas, todos eles saborosos, mas eu infelizmente não vou saber dizer os nomes, pois sou péssimo nisto (sou bom mesmo para comê-los). Agora, a criatividade na opção vegetariana foi muito boa. Eles fizeram sushis com tofu grelhado, brócolis, acelga, shimeji, cream cheese, ou seja, ficou muito longe da opção sushi com pepino. E a Veri que nem é tão fã de comida japonesa, se esbaldou.

Para finalizar, tomamos o missô, que também estava muito bom, mas muito bom mesmo.

Agora você, que quer impressionar aquela menina vegetariana, tem uma opção japonesa para levá-la. Se ela disser que não come comida japonesa, porque só tem peixe, fale para ela relaxar que você pensou em tudo.


Restaurante Kampai

Preços:

R$ 43,00 festival normal almoço
R$ 53,00 festival normal jantar
R$ 49,00 almoço em fds ou feriados

R$ 32,00 festival veggie almoço
R$ 37,00 festival veggie jantar
R$ 36,50 almoço fds ou feriados

Moema
(11) 5051-3042
R. Gaivota, 501
Moema
São Paulo – SP

Itaim Bibi
(11) 3079-0505
R. Pedroso Alvarenga, 1085
Itaim Bibi
São Paulo – SP

http://www.restaurantekampai.com/
Twitter: @Kampai_rest

6 comentários sobre “Kampai

  1. DIa desses postei sobre o rodízio vegetariano do Matsuya.
    Eu sou chata, então não posso falar muito.

    Mas me surpreendeu que lá, o vegetariano era mais caro, e ai no Kampai, é mais barato. Até animou!

  2. Olá, bacana a iniciativa do blog! Também sou vegetariana e meu marido carnívoro! Assim, seguimos juntos nessa empreidata de achar lugares que agradem a gegos e troianos!

    Legal saber que no Kampai a opção vegetariana é mais barata! O Kabuki, na Vila Madalena é muito bom mas o rodízio veggie é o mesmo preço que o convencional.

  3. Um grande erro que vegs cometem em comida japonesa, a sopa miso leva dashi, um tempero feito a base de peixe

Deixe um comentário

