Comidinha para o Frio

A Veri me cobra para escrever mais posts aqui, mas é um pouco complicado. Nossos post, pelo menos os que deveriam existir, são divididos em dois tipos: lugares e receitas.

Lugares a gente divide, cada um escreve sobre um, alternadamente. Porém, a gente não tem saído muito de casa, até por causa do frio, e quando saímos, nem todos os lugares que vamos merecem um post no blog, pois são mais do mesmo, assim, estamos postando menos do que gostaríamos.

E Receitas, bem, neste departamento eu não me aventuro. Não que eu não saiba cozinhar, eu até me viro muito bem, mas neste caso duas coisas pesam: primeiro, quase todas as minhas receitas são de carne, o que não encaixa com o perfil do blog e segundo, as coisas que eu faço sempre são sem receita. Se alguém me perguntar como eu faço tal comida, não vou saber dizer, pois eu gosto de experimentar, assim raramente algo que eu faço sai duas vezes com o mesmo sabor. E agora, imagina escrever uma receita? Sem chances.

Assim, para eu cumprir minha cota de posts, eu acabo escrevendo sobre o nada, como este aqui. Certo, pode ser sobre o nada, mas é sobre comida, então a Veri não fica brava comigo.

Estamos no inverno e, pelo menos aqui em São Paulo, está muito frio este ano e, como é de conhecimento de todos, frio dá mais fome, e fome de comida de gordo! Por isso eu gostaria de saber o que vocês têm vontade de comer no frio?

Eu, pessoalmente, fico com muita vontade de comer sopa nestes dias, vontade que raramente tenho quando está calor. Neste domingo a Veri fez um caldo de ervilha muito bom e também estávamos falando de experimentar um rodízio (ou sei lá como se chama) de sopa. Alguém conhece?

Outra coisa que me dá vontade de comer é carne vermelha. Certo que eu sempre tenho vontade disto, mas neste dias dá ainda mais vontade.

O problema disto é ficar ainda mais gordinho…

8 comentários sobre “Comidinha para o Frio

  1. Tem o rodízio de sopas do Ceagesp, que é bem gostoso e barato! Na padaria Dona Deola também tem rodízio de sopa à noite mas, quando fui, as opções não eram muito variadas. Bom, só conheço essas e recomendo!

  2. Hum, o tweet do post me lembrou de que devo uma receita para a Veridiana: as batatas aos murros com pesto. Eu fiz pela primeira vez por uma receita que não encontrei, mas essas duas dão conta, só servir com o pesto no final (eu até coloco o pesto nas batatas enquanto elas ainda estão na frigideira, pra esquentar um pouco, mas acho que nem precisa): http://kafkanapraia.blogspot.com/2011/06/batatinhas-com-alecrim-e-alho.html http://figosefunghis.com.br/2011/06/batatas-ao-murro.html

  3. Ah, esqueci de falar, eu faço sempre da mesma forma que na primeira receita (Kafka na praia), mesmo que geralmente omitindo os alhos – na segunda receita ela fala para assar as batatas, mas prefiro tostadas na frigideira mesmo…

  4. Olha, um lugar que sempre tem sopa, mas quase todas tem carne, é na Pane D’Itaim, na Joaquim Floriano. É uma padaria chique 24h, com buffet que inclui uns 4 ou 5 tipos de sopa.

    E uma vez fui no rodízio de Sopas e Queijos do Ble’s D’or, um restaurante francês em Moema. Como agora é inverno, deve estar rolando. Dá uma ligada pra saber antes. Lembro que a sopa de cebola era muito boa!
    Aliás, tá ai… Também vou me informar, nesse frio umasopa cai muito bem!

  5. Em Moema, na Canário, tem um restaurante que se chama Proteína, que oferece um buffet com 12 sopas diferentes. Os sabores são mais básicos (cenoura, geão de bico, mandioquinha, lentilha, couve com gorgonzola), mas todas são gostosas, e ainda acompanham pãozinho e queijo.

  6. Na linha do da Bella Paulista, tem o buffet de sopas da Galeria dos Pães, que eu não vou há anos, mas curtia na época…. os dois têm o mesmo problema: nos horários “de pico” é quase impraticável conseguir um lugar.

Deixe um comentário

