Festa junina – Igreja do Calvário (SP)

13 06 2011

Oi, pessoal!
Td bem?

Em primeiro lugar, queria agradecer todas as visitas que temos recebido após a publicação da matéria da Veja São Paulo, neste final de semana. É muito legal saber que o que nós fazemos com o maior prazer é tão bem recebido por vocês! Entrem, comentem, voltem, recomendem…a casa é de vocês!

Bem, como prometemos, neste final de semana começamos a visitar algumas festas juninas. No sábado foi a vez da Quermesse do Calvário, aquela igrejinha que fica na Cardeal Arcoverde bem em frente à praça Benedito Calixto, aqui em São Paulo. Tava um frio danado, mas vesti minha camisa xadrez, minha bota, relembrei meus tempos do interiorrrrrrr e zarpei com o Hiran (de cachecol xadrez!) para Pinheiros.

Festa!

Chegamos bem no comecinho, às 18h30, e concluímos que foi a hora perfeita! Conseguimos a última vaga no estacionamento (R$ 15,00, na Cardeal Arcoverde mesmo, antes de chegar à rua Lisboa, que é uma antes da igreja) e não enfrentamos fila. A entrada custou R$ 8,00.

Fomos direto comprar as fichas e abaixo você encontra a lista de preços das iguarias servidas lá (sorry, a foto ficou péssima!). Vejam quanta coisa! Desde a tradicional canjica até o menu japonês!

Lista de preços

Nossa primeira empreitada foi a fogazza (R$ 4,50), na barraquinha italiana, que também oferecia macarrão e nhoque entre tantas coisas. Peguei uma de queijo e estava deliciosa, bem quentinha e tirada na hora do óleo. E mais: era enorme (preciso parar de comer com os olhos, eu sei!).

A fogazza. Não falei que era grande?

Em seguida, o Hiran provou o acarajé (R$ 10,00), que veio com o recheio bem farto (veja na foto) e apimentado, porém a massa estava só ok. Não tava ruim, não. Pelo contrário, mas estamos acostumados com o acarajé de uma barraquinha da feira de artes da avenida Paulista, que tem uma massa mais aerada e leve.

Tem dona! (hehehehe!)

Ó quanta coisa!

Ainda com fome e, lombriguentos que somos, fomos de caldinho de feijão. Pessoal, um copão bem grande custou R$ 3,50 – excelente relação custo-benefício, uma vez que não daria pra tomar tudo aquilo sozinha. Melhor que isso: veio sem bacon! Sempre que vou a algum lugar e vejo que tem caldinho de feijão, eu nem me iludo. Tenho certeza que virá com bacon, mas este não! AMEI!

Ainda com espaço sobrando “no bucho”, elegemos a pamonha (R$ 4,50) como nossa próxima vítima. SEN-SA-CIO-NAL! Super gostosa e com uma consistência bem boa. E, de novo: gigante.

é o puro creme do milho verrrrde!

Nas bebidas, provamos o vinho quente (R$ 4,00) e o quentão (R$ 2.50). Achamos este último um pouco enjoativo, mas não tem como…misturou gengibre com canela e taí algo que não se deve exagerar. Em compensação o vinho quente…nos controlamos e tomamos apenas um copo, mas a vontade era de ter tomado muito mais! =)

Tomou quentão e ficou doidinho!

O tempo passou, a festa encheu – e muito -, algumas fichas sobraram e arrematamos com um crepe de queijo (tava ótimo, não tem como errar!) e com um Favo Holandês (a marca registrada da coisa é Favo Holandez, mas tenho um treco quando escrevo Holandês com Z), que é nada mais, nada menos que um waffer. Este nós levamos para casa e comemos no café da manhã do dia dos namorados =)

Antes de nos chamar de gordos, lembrem-se: nós dividimos tudo!

Quer algumas dicas?
Então anote:

  • Chegue cedo. Fomos embora às 20h30, e a fila estava dando a vonta na Cardeal, chegando na travessa com a rua Lisboa, sendo que a entrada fica na Henrique Schaumann, o que significa um longo quarteirão de fila.
  • Seja esperto e compre as fichas antes. Assim você evita fila toda vez que quiser comer algo.
  • Peça o caldinho de feijão! Vc não vai se arrepender! E o vinho quente também!

Ironia ou não, o Hiran foi embora sem comer um mísero espetinho de carne! hahahhahaha!

É isso!

Espero que tenham gostado!

Comentem e nos mandem dicas de outras festas!

Beijos juninos,
veri.

Serviço:

Quermesse Igreja do Calvário

Todo final de semana até o dia 3 de julho
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 950 Pinheiros, São Paulo
Horário: das 17h30 às 23h
R$ 8 (entrada)

About these ads

Ações

Informação

11 respostas

14 06 2011
arê

Passei para parabenizar pela matéria na Veja SP!
E aproveitando essa época delícia de festas juninas, estou me entupindo de pinhão e vinho quente tbm!

15 06 2011
verisssss

Oi, Arê!
Vc tem receita de vinho quente?
Fiquei com vontade!!!

15 06 2011
Fer Martins

Olha!!!! Não gosto de festa junina, mas a dica foi boa. Tenho obrigações de casal para cumprir, e faz uns 5 anos que estou adiando este! hahahahaha

Vamos ver se rola passar lá!

15 06 2011
verisssss

Vale a visita, Fer! No mínimo vc vai comer super bem!

15 06 2011
Ediepolo

Tudo muito apetitoso.
Vou chamar o casal de saco sem fundo! Ô dupla comilona!!!

22 06 2011
Giovanna Concepcion

Veri, tem um caldinho de feijão SUPER gostoso e sem bacon na praça de alimentação da Feirinha de Antiguidades da Benedito de Sábado. Recomendo muito o caldo de feijão e depois o brigadeiro da barraquinha que vende os doces em potes… super suave!
Bjos

24 06 2011
verisssss

Oi, Giovanna!
Muito bom você ter falado isso, pq semana passada nós fomos à feirinha, vi a barraquinha do caldinho de feijão, mas fiquei com medo de comer e trombar com um pedaço de bacon! Mas na próxima vez eu já sei que eu posso!

Bjs e volte sempre!!
veri

24 06 2011
Reginaldo Gallo

Nossa como faz bem pra nós pessoas igual a vocês que postam mensagem interessante e irreverente nas palavras.
Parabéns continuem dando dicas, pois sábado estou lá no Calvario.
Valeuuuuu

25 06 2011
verisssss

Poxa, Reginaldo!
Bom é ler comentários como o seu, que sempre nos estimulam a continuar pesquisando coisas bacanas para por aqui!
Boa festa amanhã!

Bjs!
veri

25 06 2011
Sandy

Estava pesquisando no google sobre essa festa junina, e encontrei seu blog onde tirei todas as dúvidas… adorei… vou sair cedinho e provar o caldinho de feijão… obrigada… beijos…. sandy

26 06 2011
Elder

Ola gente! Vim agradecer a visita ao nosso blog (www.botecoecerveja.com.br) e conhecer o de vcs. Achei muito legal e me deparo com esse post sobre a festa junina da igreja do Calvário. Nossa, quando era criança sempre ia. E depois de adulto todo ano falo q vou nessa quermesse e nunca dá pra ir. Mas depois desse post deu pra perceber o qto melhorou e qto vale a pena!
Mais uma vez, valeu pela visita e vamos sempre ler os posts de vcs! São muito legais! Já demos like na fanpage de vcs!
Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 246 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: