Bolo de Cenoura – satisfação garantida…

…ou o seu dinheiro de volta!

Tudo bem, gente?

Não sei se tá fazendo frio no Brasil todo (oi, visitantes de longe!!!), mas aqui em São Paulo a coisa tá gelada! Com direito a ir trabalhar com duas meias, três blusas e um cachecol enorme – ADORO!

Quem vai querer? Quem vai querer?

Friozinho é gostoso e só dá vontade de ficar no sofá vendo sessão da tarde e comendo porcarias. Se a porcaria for uma coisa gostosa e saudável, melhor ainda. Então por que não um belo pedaço de bolo de cenoura com calda de chocolate? Tá bom, vocês vão dizer que essa é fácil e que eu não precisaria dar esta receita. SÓ QUE andei reparando que não é todo mundo que sabe fazer. E mais: confesso que já fiz algumas vezes e ele ficou baixinho e duro. Então, por que não tentar? Tem alguém que não goste? Eu acho que não…

Como também já errei a receita, esses dias resolvi conferir as quantidades com minha mãe e dividir com vocês. Experiência é tudo, né gente? – E não é que ficou excelente?

Vamos lá! Papel e caneta na mão, valendo!

INGREDIENTES

2 cenouras grandes

1 xícara de chá de óleo de milho – deixe faltando um dedo para completar

2 xícaras de chá de açúcar

3 ovos

2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE FAZER

Descasque as cenouras, corte em pedaços pequenos e coloque no liquidificador juntamente com os ovos e o óleo. Bata bem. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Despeje a massa numa vasilha grande e misture aos poucos a farinha e o fermento. Coloque a massa em uma forma redonda untada e polvilhada. Leve para assar em forno pré-aquecido e moderado por cerca de 40 minutos.

 

Meninas, ensinem os namorados a untar a forma! Funcionou aqui! =)

COBERTURAessa aqui eu faço “no olho”

1 colher de sopa de manteiga ou margarina

3 colheres de sopa de achocolatado em pó

3 colheres de sopa de açúcar

leite – gente, aqui vai “no olho” mesmo – é super pouquinho, acho que umas 3 colheres de sopa

MODO DE FAZER

Misturar todos os ingredientes numa panela (eu uso sempre a frigideira) e esperar levantar fervura, mexendo sempre. Ferveu? Então desligue o fogo.

Uma vez ouvi dizer que cobertura tem que ir quente para o bolo também quente. Então é assim que eu faço e nunca deu errado. Sempre que o bolo está terminando de assar, eu volto pra cozinha, preparo e já coloco por cima. E quem vai dizer que não fica bom?

A prova de fogo!

Semana passada foi aniversário do chefe, e eu aproveitei para refazer a receita com os toques da minha mãe. Ficou delicioso, e acho que todo mundo gostou. Dá uma olhada nas carinhas de felicidade!

Chefa feliz! Ela que pediu o bolo!
Lariquinha pensando na inflação e nas taxas de juros...
Paty, que terá muitas outras ideias geniais após o bolo de cenoura...
Quem disse que noiva não pode? Olha a Taly apreciando com moderação...
Não podia faltar o aniversariante, né!

Gente, não tem segredo. É super fácil!

Façam e me contem se ficou bom!

Beijos!

veri.

6 comentários sobre “Bolo de Cenoura – satisfação garantida…

  1. Muito bom! Não provei o seu, mas sei que é bom. Eu como sempre desse bolo e recomendo, embora eu seja suspeito por comentar (coruja). Parabéns e não perca o embalo.

  2. Olá,

    Muito bom esse bolo mesmo e aqueles que querem mais um pouco de fibras,
    podem substituir uma das xícaras de farinha de trigo por 1 xícara de aveia.

    Costumo tb colocar uvas passas brancas e escuras( aqui gostamos muito).

    Agora a dica de ensinar o namorado untar a forma não fui eu que dei, mas aqui em casa , é serviço de seu pai ………

    Bjo

    Mamis

  3. Ei Veri, estamos aqui, vivinhos, mesmo que um pouco sumidos… Acabei de colocar um post novinho, quentinho saído do forno.
    E aproveitando: Esse bolo de cenoura me deu água na boca

Deixe um comentário

