Eu voltei…agora pra ficar…

Tá bom, tá bom, podem me xingar! – toda vez eu começo com uma desculpinha esfarrapada…

Tô atrasada mesmo, queridões! Troquei de emprego, milhares de coisas estão acontecendo ao mesmo tempo e confesso que fiquei perdida nesses dias (meses, na verdade) de ausência. Mas prometo, PRO-ME-TOOO (!!!) que serei mais atenciosa com vocês, meus lindos leitores!

Com todo esse hiato, acho melhor que este post seja uma “corrida” com dicas de coisas legais que vi por aí, das que gostei, das que quero repetir, das que recomendo, etc. Vamos lá!

 Hamburgueria 162

Pessoal, essa aqui é uma nova opção para aqueles que adoram lanches! Inaugurada há pouco tempo, a 162 fica na rua Luís Coelho, esquina com a Augusta. Você passa na frente e não dá nada para o lugar. Subindo a longa escadaria, há um ambiente pequeno, aconchegante – todo estilosinho – com luz baixa, música legal e diversas opções de sandubas. Para os ávidos por carne, dá para montar o lanche com os ingredientes preferidos.

Não falei que era estilosinho?

O Hiran escolheu esse aqui, com bacon (óbvio) e saladinha:

Lanche do Hiran

Eu provei o vegetariano. Gritei quando vi o tamanho do burguer, que é feito com legumes. Repare que a cor dele é meio alaranjada, pois contém abóbora. Eu já disse aqui que adoro abóbora? – vou pedir para mamãe me dar uma receita de sopa creme, que é o que há para o inverno! – PS: o pão é feito com beterraba, por isso a coloração meio pink!

Sente o drama...

E o que dizer das opções de entradas? Ficamos em dúvida sobre qual era melhor: batata rústica? Cebola frita? Provamos as duas e ainda não conseguimos descobrir. Será que esse dilema tem solução?

Hmmmmm!

Sou relapsa e não anotei todos os preços para vocês, mas o lanche do Hiran custou R$ 16,00. O meu foi menos de R$ 20,00, e a conta toda deu cerca de R$ 50,00 – preço honesto! Recomendamos muito para quem estiver a fim de alguma coisa diferente, sem mesmice – Alou amigos, do Hambúrguer Perfeito e Social Burguer! Essa é pra vocês!

Gentes, nesse período também provei o hamburguer vegetariano do General Prime, que todo mundo tanto fala. Escreverei melhor sobre ele em outra ocasião, pois o Hiran precisa provar e comentar um outro lanche de lá para nossos amigos carnívoros. Mas de primeira mão, o que posso dizer é: desceu quadrado.

Sabe quando você come uma coisa extremamente pesada e fica a impressão de que entalou? Senti isso. Achei que só fosse voltar a comer no verão de 2023, porque provei o lanche no almoço e no dia seguinte pela manhã eu ainda estava me sentindo empanturrada. Claro, o grande motivador disso é a gula (não precisava ter comido até o fim), mas desde criança mamãe me ensinou que deixar comida no prato é pecado. Então, eis me aqui deste tamanho. heheheh, eu tinha que jogar a culpa em alguém…brincadeira, mãe!

Achados

Bem, já falei que adoro fuçar em supermercados, né?

Fui no Walmart na semana passada e encontrei Mupy de caixinha! Levei na hora uma de abacaxi! Tá bom, eu sei que Ades é a mesma coisa, mas e o sabor da infância? Bem, confesso, matei a saudade!

Agora em uma breve pesquisa descobri que a novidade já existe desde o ano passado. Lembro que minha mãe só encontrava os saquinhos na feira ou comprava com uma mulher que vendia Yakult no bairro. Achei legal, porque agora posso encontrar com mais facilidade!

E no fundo da foto está o Hiran pondo a roupa pra lavar...=)

Também já disse aqui que amo pimenta, né? Um dos meus maiores sonhos é comprar aquele conjunto com as 5 variações de Tabasco. Procurei feito louca no fim do ano passado, quando eles lançaram uma edição especial, mas não encontrei. Frustrada que sou, arrematei estes adesivos de parede e colei na porta da cozinha. Gostaram? Está faltando um potinho, que é o de Chipotle – esse foi para a geladeira do Hiran. =)

Tabasco na parede!

Para quem quiser, tem vários modelos aqui no site: www.tattoodeparede.com.br – gosto muito de adesivos, porque são opções simples e rápidas para dar um novo ar ao ambiente.

Por fim, deixo uma dica para aqueles que, assim como eu, são alucinados por doces e guloseimas. Alguém aqui conhece a Le Fournil, patisserie do hotel Sofitel aqui em São Paulo? Bem, se não conhecem, passou da hora de conhecerem. Chegando lá, peçam o doce Mil Folhas e sintam a suavidade do creme, que é doce, mas sem abuso…putz, a sensação é indescritível! A iguaria já foi elogiada até pelo The New York Times, tá? Vale o investimento e cada mastigada! Juro, vocês vão querer que o doce não acabe nunca!

Não quer o Mil Folhas? Então olha a quantidade de coisas que você tem pra escolher...

É isso, pessoal!

Espero que tenham gostado da minha aparição, e juro que ela ficará mais frequente!

PS1: as fotos estão toscas, eu sei. Prometo melhores imagens no próximo post!

PS2: e vocês? Gostariam de dar alguma dica pra nós?

Bjs!

veri.

Serviço

Hamburgueria 162

Rua Luís Coelho, 162, na travessa com a Augusta

General Prime Burguer

www.primeburger.com.br

Le Fournil

http://www.gastronomiasofitel.com.br/fournil.aspx?ling=pt-br

9 comentários sobre “Eu voltei…agora pra ficar…

  1. Pró e Contra: O maravilhoso e solitário hamburger vegetariano (benigno), não consegue contrabalançar os efeitos danosos das irresistíveis frituras e dos doces (malígnos), maldosamente colocados com um visual que dá água na boca.
    Haja coração!
    Parabéns! Atende os anseios dos vegetarianos e também dos carnívoros.
    Ediepolo

  2. Gostei da atualização.
    continue provando e comendo comidas saudáveis…….
    Afinal foi isso que a mamãe ensinou, né?

    Bjcas
    Mamis

  3. Olá!

    Outro dia eu passei apressado em frente ao 162. Não dava tempo de parar pra ver se tinha hamburguer vegetariano, resolvi ligar. A resposta foi “tem mais acabou”, i.e., naquele dia não tinha. Fiquei meio ressabiado: e se justo no dia em que eu for não tiver o hamburguer?

    Sobre o vegetariano do General Prime, eu gosto bastante. É bem melhor, por exemplo, que o do Fifties (que, por sua vez, tem a melhor batata frita do universo… oh, mundo desequilibrado), e acompanhado do molho chimi churry, é amor puro. Recomendo repetir a experiência, seja dividindo com alguém, seja indo com mais fome 🙂

    1. Putz, que falta de sorte!

      Prometo que volto no General Prime com mais fome – e uma roupa bem larga! ahahahha! Assim não tem como não dar certo!

  4. No GPB, a salada Oscar é fantástica! Nozes carameladas e vinagre de framboesa. E claro, Waffle Fries, a melhor batata frita ever!
    (fazendo a stalker, pois acho que estamos trabalhando no mesmo prédio – damn foursquare! – o GPB do Market Place é ótimo, sempre que vou lá, tem lugar vago)

    E o buffet de lá tb é bem bom, mas é caro demais para o que tem =(

    1. hahaha, a gente trabalha no mesmo lugar sim!
      Já dei check in no América uma vez e vi que vc tava lá. Fiquei procurando, procurando, mas não consegui te identificar.
      Vamos almoçar um dia?
      Pode até ser no GPB! Assim conheço o vinagre de framboesa, que me deixou curiosa…

      Bjs!

    1. Marcello!
      Esse é o nosso sonho!
      Que bom que vc passou o link, pq com certeza vamos aproveitar!

      Bjs e volte sempre!

Deixe um comentário

