Chá de Gengibre – para enfermos

Oi, gente!

Tudo bem?

Hoje o post é temático: chá de gengibre para quem está morrendo de gripe (meu caso).

Há dias eu estava sentindo os sintomas aparecendo. E ontem usei muito a voz no trabalho, ou seja, hoje eu não consigo falar direito. A gripe chegou de vez com muita tosse e um pouco de febre.

Como quero resultados rápidos, com os remédios estou tomando um chá de gengibre power que minha mãe ensinou a fazer. Também tive dicas da minha amiga Dani, que incluem acrescentar limão e canela. Vamos lá:

Tem um cheiro booommm...

 

Ingredientes:

2 colheres de açúcar

Gengibre

água

canela

limão

Modo de Preparo

Numa caneca, colocar o açúcar e o gengibre cortado. em pedaços pequenos. Você vai precisar de pouco gengibre, porque do contrário, o chá fica muito picante. Faço no olho, mas uma dica é usar um daqueles pedaços mais saltados dele, sabe? O gengibre é bem disforme. Enfim, primeiro faça um caramelo. A mistura com açúcar deve virar uma calda marrom. Neste ponto, acrescente uma xícara de chá e espere ferver. Aqui eu gosto de usar o caldo de meio limão, e você também pode colocar uma fatia da fruta para ir curtindo na água. Acrescente também uma pitada de canela. Reserve. Eu costumo tomar após uns dez ou quinze minutos depois de pronto.

Resultado: o chá fica picante e você sente ele limpando toda a garganta.

Se não gostar do sabor, uma dica e não saborear e já mandar direto pra garganta.

Observação para os benefícios do gengibre: ótimo no tratamento de gripes, tosses, resfriados, congestão nasal e ressaca, mas também é indicado para a melhora da gota, artrite, dores de cabeça e na coluna.

Agora é só se jogar na caneca e esperar o efeito. Dizem que levanta defunto – tô esperando aqui pra renascer das cinzas desse resfriado.

=(

 

bjs!

veri.

2 comentários sobre “Chá de Gengibre – para enfermos

  1. Argh! Eu não suporto gengibre, mas esse chá faz um efeito milagroso, mesmo não sendo fã dessa raizinha esquisita eu acabo tomando. Mas no meu eu coloco alho, umas duas cabeças, e casca de cebola. Fica melhor, nível Pokemon.

  2. ola, querida

    veio a calhar esta receita, pois o fato de estar dormindo com o ar condicionado, estou tambem com a garganta prejudicada, inclusive comprei no mundo balinhas de gengibre, mas vou atacar de chá tbem, por falar dizem que o gengibre e tbem termogenico, ou seja ajuda no emagrecimento, legal hemm….estamos sempre querendo perder 2 quilinhos.

    bjos

Deixe um comentário

