Comida Japonesa, e agora?

Nesses meses de convivência, nós nunca tivemos problema algum de um dos dois passar fome em qualquer refeição. Até em churrasco a gente se vira bem, pois existe o pão de alho, o queijo coalho, o pão com maionese e vinagrete. Mas existe ainda um tabu, que ainda não vencemos, e este se chama comida japonesa.

Certo, segundo a Veri ela não gosta e nunca gostou de sushis, sashimis e afins, porém conheço vegetarianos que gostam e acaba sendo complicada a situação para eles. Você, quando vai até um rodízio de comida japonesa, já prestou atenção no que sobra quando se elimina a carne? Praticamente nada! Só aqueles enroladinhos de pepino ou manga e, mesmo assim, tem que tomar cuidado para não vir um kani perdido no meio. Raros são os sushimen que estão preparados para atender aos vegetarianos.

Mesmo contando os outros pratos, os quentes (que convenhamos, não são a melhor parte da refeição), acaba sobrando pouca coisa, pois quase todos têm algo de carne, até o missoshiro, que leva dashi, um caldo de peixe. Assim, se um vegetariano for num restaurante japonês, principalmente num rodízio, arrisca pagar caro para comer tempurá e shimeji. Nestes casos, a melhor pedida acaba sendo ir nas Temakerias, que apresentam algumas (poucas) opções de temakis sem carne.

Infelizmente, nestes casos, quando eu tenho vontade de comer algo desta culinária, que eu adoro, torna-se um programa solo.

15 comentários sobre “Comida Japonesa, e agora?

  1. tem um japones ali no itaim, que tem rodizio vegetariano!
    chama kampai…eles fazem os sushis com legumes e shimeji….rolinho primavera de queijo e legumes…yakissoba vegetariano…tem bastante opção!
    http://www.kampairest.com.br
    vale a pena, e eles ainda cobram mais barato do que o rodízio “normal”…

    1. Arê,

      Eu não gostou muito de comida japonesa. Acho que por nunca achar opções suficientes.
      Mas vou te contar que salivei com seu comentário.
      Quero conhecer o lugar!

      Bjs!

  2. Oi, tudo bem? Estou lendo o blog de vocês pela primeira vez 🙂 E acontece a mesma coisa comigo. Sou vegetariana mas meu namorado não é. E não temos problemas quando vamos comer comida japonesa. Eu sou japonesa e costumo ir em restaurantes com muitas opções pra quem não come carne. O que eu mais indico é o Takô, que fica na R. da Glória. Eles têm, além de yakissoba vegetariano, um sem-fim de robatas veggies (espetinhos), shimejis e teppan de legumes (na chapa). Eu recomendo!

    1. Haydee, obrigada pela indicação!
      Agora uma dúvida: por ser japonesa e acostumada com a culinária oriental, você sentiu alguma dificuldade para deixar de comer peixe?

      bjs!

  3. Tb sou vegetariana e descendente de japoneses. Não senti dificuldade de comer peixes e, na minha família, sempre fomos muito acostumados a comer muita verdura e muito tofu. A principal dificuldade sempre foi encontrar comida sem dashi ou outro tempero de peixe.
    Dizem que o Japão é o pior lugar para vegetarianos comerem em lugares comuns, pois tudo tem temperos de peixes ou frutos do mar.

    1. Oi, Kimi!
      Também já ouvi dizer que é bem difícil ser vegetariano no Japão e realmente pela questão dos temperos, e não pelas opções sem peixe em si.
      É por isso que eu acredito muito que quando uma pessoa quer muito uma coisa, ela consegue. Vc é exemplo disso!

      Bjs e volte sempre!
      veri

  4. Veris, queria seu contato, sou vegetariana a pouco meses tenho muita dificuldade em escolher opções para comer, mesmo em casa. E para complicar moro em uma cidade que não dispõe de opções, queria trocar umas ideias, se possível. Meu love é carnívoro como o seu…rsrs

Deixe um comentário

