Pie in the Sky

Desta vez, graças a uma sugestão do meu amigo Israel, fomos conhecer a casa de tortas inglesas Pie in the Sky, um pequeno salão numa rua residencial do aprazível bairro de Perdizes, região que me abrigou quando me mudei para São Paulo e para a qual vou voltar um dia.

Notem que eu falei casa de tortas, e não restaurante, por um motivo: o único prato do local são as tortas, doces ou salgadas. A exceção são os complementos, que podem ser purê de batata com molho de carne, batata com creme, salada (que foi o pedido da Veri) e batatas crocantes (que foi o meu pedido). A salada era simples, mas apetitosa, e não vale os R$ 6,00 cobrados – mesmo preço das batatas caseiras (minhas preferidas), cortadas em fatias grossas e ao ponto.

As opções são muitas, 10 para ser mais sincero. Duas delas são vegetarianas, a Cheese & Onion (Queijo, cebola, batata e mostarda Dijon), receita britânica, e a Pizza (Tomate seco, mussarela de búfala, parmesão, rúcula, agrião), claramente uma adaptação ao paladar brasileiro. Ambas custam R$ 12,00 e a nossa escolha foi pela primeira, já que estávamos num restaurante inglês e invencionices não nos agradam. Posso dizer que a Veri gostou bastante.

No meu caso, eu pedi a Steak & Blue Cheese (Carne cozida, roquefort alemão e cebolinha), ao custo de R$ 13,00, e posso afirmar que me surpreendeu. O recheio estava muito bom, mas incrivelmente o que mais me agradou foi a massa: fresca, crocante, leve, uma delícia. Mas a torta mais vendida do local é a Steak & Stout (Carne cozida em cerveja preta e alho-porró, também por R$ 13,00), segundo o garçom que nos atendeu, porque foi a destacada nas reportagens feitas no local. Sobre isto, é interessante notar que as paredes estão lotadas de resenhas sobre a casa. Que eu me lembre contei 13, o que é bastante para um local com cerca de dois anos, pequeno e fora das regiões mais badaladas.

À primeira vista, as tortas parecem pequenas, mas com os complementos os pratos se tornam uma refeição completa, a não ser que você esteja acostumado com pratos de pedreiros. A falta de variedade atrapalha um pouco, mas isto tende a mudar no começo de 2011, quando eles vão se integrar a outra casa dos donos (um britânico e uma brasileira), um restaurante chamado The Bristol, que fica na região.

O resultado final foi muito agradável, pelo ambiente simples e aprazível, pela trilha sonora (somente hardcore britânico), pelo atendimento e pela comida. Comentei com a Veri que até teria vontade de fazer meu aniversário lá, mas ficaria complicado pela restrição do cardápio. Agora, nos resta visitar o The Bristol e checar se a comida e o ambiente são tão agradáveis quanto ao Pie in the Sky, ou se a mudança para um local maior vai acarretar a perda do charme do local.

Observação da Veri: achei que faltaram algumas opções de entrada – chegamos morrendo de fome. Ok que o lugar seja especializado em tortas, mas batatas chips seriam uma boa (e simples) opção, que complementariam o clima britânico da casa.

 

PIE IN THE SKY
R. Cayowaá 1005a – Perdizes
http://pieinthesky.com.br/

Um comentário sobre “Pie in the Sky

  1. Certeza que eu ia ficar com fome… meus pratos são de “pedreiro”… e só duas opções vegetarianas é pouco para o local, aqui no interior seria “ótimo” kkkkk. Abraços e até a próxima resenha 😉

Deixe um comentário

