Ser ou não Ser? Eis a questão

Oi pessoal, tudo bem?

Esses dias Hiran e eu começamos uma discussão que gostaríamos de dividir com vocês. Vocês acham que mulheres aderem com mais facilidade à dieta vegetariana em comparação aos homens? Outra dúvida: num casal, se o homem já é vegetariano, é mais fácil para a mulher se tornar também? E o contrário?

Começamos a pensar nisso porque conhecemos alguns casais em que a mulher se tornou vegetariana após iniciar um relacionamento com um rapaz já vegetariano. Mas temos a impressão de que o contrário (ele mudar seus hábitos por conta dela) é mais difícil de acontecer. Vocês concordam?

Vejo pelo próprio Hiran. É fato que ele passou a comer menos carne desde que começamos a namorar. Como estamos juntos quase todos os dias, pelo menos no jantar a carne não está presente em suas refeições. De vez em quando ele compra algum sanduíche, ou pede para assar um hamburger em casa. Se jantamos fora, a opção é feita com mais facilidade, visto que ele não precisa ir pro fogão para fazer – obviamente ele jamais me pediria para “fritar um bife” para ele. Imagino que ele coma porções bem generosas durante os almoços, mas fica nisso.

Essa redução aconteceu, mas ele não reclama – pelo menos não para mim. É tranquilo. Mas ele sempre fala que ama bacon, que bacon é vida, etc. Claro que não estamos falando que um obriga o outro a comer do seu jeito. Sabemos que as escolhas são feitas de acordo com o que cada um pensa e acha que é certo. Mas quando alguém já tem uma inclinação, fica mais fácil…

Acho que já contei aqui. Quando me tornei vegetariana, eu morava com meu irmão. Lembro que ele me contou sobre esta escolha e eu gostei muito. Sempre quis fazer, mas achava que sentiria falta de alguma coisa. Foi quando passei muito mal jantando uma pizza de calabresa com meus pais. A partir daí, a escolha estava feita.

E vocês? O que acham? Comentem, pois queremos saber.

Beijos!

veri.

2 comentários sobre “Ser ou não Ser? Eis a questão

  1. Olá. tudo bem?

    Estou produzindo uma reportagem sobre blogueiros e, por isso, queria pedir uma entrevista com vocês. Pode me enviar seus contatos?
    Obrigada

Deixe um comentário

