E Na Hora do PF?

Vou começar este post com uma questão para os vegetarianos, mas que eu imagino a resposta: A gente fala aqui de muitos lugares legais para se comer, mas no dia a dia, não são nesses lugares que nós almoçamos (pelo menos não os reles mortais), muitas vezes temos que almoçar os Pratos Feitos (PF) da vida e, nestas horas, o que vocês escolhem?

Porque todo mundo sabe que estes pratos são sempre compostos de arroz, feijão, uma salada, batata frita (às vezes) e uma carne. Só que, quando a gente tira a carne, como fica? Alguns vão dizer que sobra a omelete, mas uns dizem que não aguentam mais comer omelete e outros que, mesmo nela, o povo inventa de colocar presunto e/ou bacon, daí ferrou tudo. Pode ser um ovo frito mas, convenhamos,  arroz, feijão, salada e ovo frito pode quebrar o galho um dia ou outro, mas está longe de ser uma refeição saudável. O mesmo dizemos da batata frita, pode ser um paliativo, mas ainda ‘falta algo’.

Como todo mundo sabe, para mim não é problema, mas eu passei a ser solidário com o ‘sofrimento’ dos vegetarianos e percebi que os botecos ainda não se tocaram do nicho que eles compõem . Imagino que se algum bolasse uma solução simples e prática, conseguiria atingir um bom público, pois é óbvio que os vegetarianos não comem sozinhos, com eles sempre estão alguns não-vegetarianos, que deixam de frequentar certos lugar em solidariedade ao/à amigo/a, e vão para outro lugar.

Imagino que não precisaria de muita coisa, daria para ser um hamburguer de soja, um combinado mais caprichado de legumes, uma omelete reforçada e sem bacon e diversas outras coisas que, com um pouco de criatividade, fariam a diferença.

Eu já cansei de dizer, o número de vegetarianos cresce a cada dia, e os empresários do setor gastronômico (pelo menos a maior parte deles), ainda não se tocou disto, o que é uma pena.

2 comentários sobre “E Na Hora do PF?

  1. Olá Hiran e Veri! Mais um texto bacana de vocês…

    Pois é, sempre tenho dificuldades quando saio da minha “zona de conforto” (casa-trabalho-cidade)… se em São Paulo é assim, imagina aqui, no interior…

    Eu costumo ir sempre nos mesmos lugares, pois o pessoal se acostuma com meus pedidos e as chances de haver erro, é menor. No começo ou quando vou “conhecer” algum lugar novo, passo muito apertado. Certa vez, solicitei “SEM CARNE” e como resultado o sujeito coloca presunto (pra agradar kkkk), em outro local colocaram bacon (pelo mesmo motivo). E já aconteceu comigo da pessoa simplesmente não entender a frase “sem carne” (processados como mortadela, salame e o próprio presunto não é carne para alguns seres) e tenho de explicar (uma vez em Minas, para simplificar depois de alguns minutos de discussão, tive que falar eu não como porque não gosto… o infeliz não entendia, é sério kkkk). E já ocorreu algumas vezes de me oferecem (além dos processados) frango ou até peixe para substituir a carne (aposto que já passou por isto também kkk).

    E os chapeiros que acaba de fazer algo de carne num canto, nem limpa (ao menos uma raspada com a espátula neh!?!?) e logo em seguida joga seu lanche lá, para vir com “aquele gosto”… isto eu já nem espero que não aconteça, só fico feliz quando não acontece.

    E falando em omelete, a Maria aqui do refeitório no trampo faz um recheado com queijo, tomate, as vezes cenoura ou algum outro legume ralado, que é de matar, eu nem queria comer todo dia, mas não consigo resistir hehe…

    Para ser honesto, hoje em dia é bem melhor do que quando me tornei vegetariano, porque até encontro locais (raros mas existem agora) com opções para vegetarianos no cardápio e lanchonetes com hambúrguer de soja (mas não aqui na minha cidade… lógico ¬.¬), no começo não existia nada pensado em vegetarianos, não aqui no interior que eu conhecesse.

    Mas não desistimos nunca… vida longa a nós, chatos, vegetarianos kkkkk \o/

Deixe um comentário

