Comer na Rua

Tem gente que tem preconceito e até nojo de comer nas barraquinhas de rua, mas eu não tenho problemas com isto. Certo, eu não sou a melhor pessoa do mundo para dar sugestões sobre o tema, pois além de ter o estômago zuado, eu como de tudo, mas uma refeição nestas feirinhas é um programa bem paulistano.

Neste último domingo fomos à feirinha que fica na frente do Parque do Trianon, já com um destino certo: a barraca de comida baiana. O local estava bem cheio e, como toda feira de rua, pedir a comida é um desafio, mas não tem como negar que faz parte do charme: se acotovelar pra chegar perto da barraca, esticar o braço e gritar mais alto pra pedir a comida e depois fazer malabarismos para comer em pé.

Eu e a Veri pedimos um acarajé cada, o dela sem camarão (nesta hora eles poderiam ter sido mais legais e caprichado mais no meu camarão). O acarajé estava legal, meio caro, um pouco morno, mas saboroso, se bem que eu só comi eles em São Paulo, o que é uma pena. Eu falo que no dia que eu for pra Salvador, a primeira coisa que vou fazer será comer um acarajé nativo para daí ter parâmetro para classificar os paulistanos.

Ao lado tinha uma barraca vendendo tacos e burritos, o que achei interessante, pois nunca tinha visto comida mexicana sendo vendidas em feirinhas. E mais interessante ainda é que, olhando os ingredientes, era possível escolher carne de soja. Como eu adoro burritos, na próxima ida esta será a minha escolha. Mas com carne de verdade, of course! =)

5 comentários sobre “Comer na Rua

  1. oi, DESCOBRI O BOLG DE VCS HJ E ADOREI!!! Seguinte: moro na bahia e a massado acarajé aqui é feita de feijão fradinho. Delícia, né?
    gosto qdo vem levinha e bem sequinha, sem tá pingando de azeite de dendê. Atenção pra Veri! a maioria das baianas faz o vatapá, aquele creme alaranjado, com camarão, não sei se lea já sabe disso. Mas tem algumas que n, pensando na galera q tem alergia ou q n come camarão. pede pra ela ver isso. bjau me parabens pelo blog.

    1. Oi Fernanda

      Obrigado pelos elogios. A Veri normalmente como ser o vatapá, pois os poucos lugares que vendem acarajé aqui o fazem com o camarão, só uma vez que uma amiga fez em casa, daí ela pode. Agora, eu quero ir um dia praí, pra me acabar no legítimo acarajé baiano

      bjos

      Hiran

Deixe um comentário

