Receita – Brusqueta

Oi Genteee! Tudo bem?

Em primeiro lugar, a gente gostaria muito de agradecer os amigo e as amigatudo (acordei meio Palmirinha hoje) por todas as visitas, comentários e sugestões que estamos recebendo. Podem ter certeza: vocês estão fazendo duas pessoas muito felizes.

=)

Fofices à parte, hoje é dia de receita no Ela é Vegetariana! Como é domingo, depois da correria e comilança no final de semana (com mais dois posts já encaminhados), nada melhor que terminar a noite com um prato leve. Por isso, sugerimos a brusqueta com recheio de legumes. Bem suave e fácil de fazer. Quem me ensinou foi a minha mamãe! =)

Você vai precisar de:

– orégano

– um tomate (sem semente)

– uma cenoura grande

– uma abobrinha italiana média ralada (pode ser da comum mesmo, mas a italiana é mais fácil para manusear)

– uma cebola pequena cortada em pedacinhos

– alcaparras

– queijo ralado

– sal e azeite a gosto

– pão integral

Truque da cebola: para não ficar lembrando da cebola a noite toda, o segredo é picá-la em pedaços bem pequenos e colocar de molho por uns cinco minutos em água quente (foto1). Passe por uma peneira e coloque em um recipiente com água gelada por outros cinco minutos (foto2). Depois é só peneirar e já está pronto para o uso (dica by mamis tb).

 

Modo de fazer: rale a abobrinha e a cenoura. Corte o tomate em pedaços pequenos e misture tudo (incluindo a cebola). Tempere com sal e azeite. Enquanto isso, separe as fatias de pão integral. Cada fatia, uma brusqueta.

PS: para o pão pode ser o mais barato. O nosso é o Nutrella de 12 grãos, que encontramos a R$4,15 aqui perto.

Apreciem minha linda cozinha azul

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Coloque as fatias numa forma e regue com um pouco (pouco mesmo) de azeite e orégano. Leve ao forno ligado em temperatura média por menos de 5 minutos. Retire e coloque a mistura por cima. Mais 5 minutos de forno. Retire novamente e polvilhe o queijo ralado. Mais 5 minutos e está pronto!

Como o Hiran é carnívoro, em uma das brusquetas colocamos mortadela de peru ralada. Ele não gostou. Achou que não combinou com o recheio (ponto para mim!). Mas tava aqui pensando com meus botões, e acho que deve ficar mto bom com proteína de soja bem temperada, milho, ervilhas, etc…é só querer brincar!

Para combinar, fizemos uma saladinha de alface temperada também com sal e azeite. Ficou booom…O prato é bom para servir tanto como petiscos para amigos em casa, quanto para jantar, como fizemos hoje!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que gostem!

Beijos,

veri.

 

5 comentários sobre “Receita – Brusqueta

  1. Não costumo comentar em blogs, mas queria contar: sempre que o Hiran dá RT num post desse blog, me lembro de uma garota que estudou comigo. Ela era vegan, o namorado não… Mas ele era obrigado a afastar-se dela por 24 horas caso comesse carne, e o cara era praticamente um príncipe medieval de tão carnívoro. Era engraçado, porém ridículo e até triste. Que bom que vocês não são intolerantes assim, por isso é legal este blog =)

    Sobre a mortadela de peru… nunca comi mortadela/presunto/peito de peru que combinasse com legumes cozidos e quentes… Acho que um atum ficaria melhor.

    Veridiana, você gosta/come/sabe fazer “carne” de glúten? Eu gosto muito da que a minha mãe faz. Se gostar ou quiser experimentar, tenho umas receitas ótimas que ela costuma fazer.

    E brusquetas de tomate, azeitonas, parmesão e manjericão são deliciosas, com salada de rúcula 🙂

  2. Olá fofinha,

    Parabéns, vcs comeram aqui e aprenderam a lição.
    Vc pode usar azeitonas picadas tb , substituir a abobrinha por acelga
    picada fininha , berinjela temperada etc……
    Sei que vc é muito criativa, portanto coisas muito boas vem por aí……
    PARABÉNNNNNNNSSSSSS!!!!!!!!!!

    Mamis/Papis

  3. Haha, eu também sou vegetariana com um namorado carnívoro… E sobre a brusqueta, eu costumo fazê-la com pão francês amanhecido, depois de deixa-lo no forno, claro, e passar alho nele. Fica uma delícia! Ótimo blog, descobri no Diário Dez, e já está nos favoritos. Boa sorte para os dois!

Deixe um comentário

