Ele

Eu adoro carne, mas namoro uma vegetariana. Pode parecer simples, tal como ‘eu gosto de filmes do Charles Bronson e ela do Truffaut’, mas no dia a dia é bem complicado, porque dificilmente assistimos mais do que dois ou três filmes por semana, mas comer? Ah, isso a gente precisa fazer todo dia, três ou mais vezes. Além disso, duvido que qualquer pessoa não vegetariana ou que não conviva de perto com uma tenha parado pra pensar como a carne (e eu falo qualquer alimento que exija a morte de algum animal, não só carne vermelha) é extremamente presente em nossa alimentação.

Daí começa: eu não como isso, não como aquilo, nem aquilo lá. E quando você menos percebe, parece que toda vez que você for sair com um vegetariano, a alimentação ficará restrita à salada, batata frita e qualquer coisa feita de soja, o que não é verdade. Com um pouco de criatividade e de mente aberta, dá para comer muito bem e – pasmem – com prazer.

Meu papel aqui não é defender o vegetarianismo e nem querer converter os carnívoros, situação que pode incomodar os mais xiitas, umas vez que não abro mão da carne, adoro um churrasco, comida japonesa, hamburguer, bacon entre outras coisas, mas sim conversar com pessoas como eu, que se viram convivendo com um vegetariano no dia a dia e que, num primeiro momento, podem se desesperar.

Aqui vamos tratar de diversos temas, desde como preparar um bom jantar ou encontrar um bom lugar para levar – e impressionar – um vegetariano, sem cometer gafes, apresentar receitas rápidas e práticas em que não constam nada animal e até bares ou restaurantes para se ir e comer bem, naquele dia que você sonha com um bom pedaço gorduroso de bife, mas não quer abrir mão da companhia do seu amor.

Sim, confiem em mim, existe vida para um carnívoro ao lado de um vegetariano, e cá estarei para dar algumas dicas de como tornar esse processo menos traumático e, quem sabe, até agradável.

Anúncios

Um comentário sobre “Ele

  1. Olha só…
    Um blog tipo Julia Child e Julie Powell
    Os blogs que falam de comida sempre me ajudam quando quero algo, digamos, fácil de fazer! hahahaha

    Boa sorte pra vcs com o Blog! Sempre é um legado escrever… e falando sobre comida, me bateu fome

    Bon appetit !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s